Minha experiência na #SXSW2019

Minha experiência na #SXSW2019

Olá pessoal,

Estou de volta pra falar da minha experiência recente, lá na SWSX, em Austin, TX.

Antes de mais nada, é importante explicar a importância deste evento, para os assuntos relacionados à inovação, comportamento e afins, pois sempre conta com pessoas muito importantes relacionadas aos temas.

Para ter uma ideia, neste ano estiveram presentes pessoas do meio artístico (como a Gwyneth Paltrow, Matthew McConaughey e ASAP Rocky), até políticos importantes dos estados unidos, passando por todo tipo de conteúdo e perfil.

Além disso, o formato do evento também chamou a minha atenção, já que diferente de outros eventos onde tive chance de ir, que eram confinados aos tradicionais espaços de convenções, a SXSW acontece na cidade de Austin, com diversos espaços e hotéis sediando eventos.

Aí você vai dizer, “ah, mas outros eventos também fazem isso”. Verdade!

Mas a dinâmica da SXSW foi diferente, por alguma razão. Talvez pelo fato de que as principais marcadas e países tenham alugado casas pra fazer suas exposições, ao invés de espaços nos eventos, ou pelos horários de funcionamento das coisas… na prática não sei. Mas foi um evento e tanto!

Por aqui, a partir de agora vou soltar atualizações graduais sobre os temas que mais me chamaram atenção.

Ainda esta semana, vamos falar sobre o caso da Susan Fowler, falando da sua história e do caso que terminou com o afastamento do CEO da Uber.

Até mais!

Deixe uma resposta