Sobre as diferenças

Olá pessoal!

Hoje o tema é diferenças… sim, as diferenças…

Via de regra, diferença é algo que atrai um olhar desconfiado, em especial quando o diferente é em relação ao que pensamos.

Mas veja, embora lidar com a diferença seja uma das principais dificuldades do ser humano (vide toda a questão política do Brasil, onde as pessoas tem brigado fisicamente por conta das delas), no final das contas, ela é positiva.

different3

O ponto aqui é:

A diferença é o tempero que precisamos pra fazer as coisas de um jeito novo, e é somente através dela que vamos alcançar coisas inovadoras.

 

O que quero dizer é que, ao invés de lutar contra pensamentos diferentes, temos que misturar cada vez mais nossos grupos, seja para a realização de um projeto, seja para a discussão de ideias, porque somente através de um coletivo com ideias diferentes, vamos conseguir a mistura necessária pra gerar inovação.

Naturalmente, a diferença por si só não resolve tudo. O diferente tem que ter um viés de colaboração, pra que não se apresente na forma de uma afronta. O diferente sozinho, causa de reatividade, portanto, o que, sem a colaboração, acaba com as chances de uma interação de sucesso, acredite…

Mas pra não me alongar demais, fica aqui o desafio da semana.

Na próxima reunião que tu fores, ou no próximo evento, convida alguém com outro ponto de vista, mas que tenha um perfil colaborativo. Eu duvido que essa mistura não vá gerar novas ideias e pensamentos…

#partiumisturar

 

0 comments on “Sobre as diferençasAdd yours →

Deixe uma resposta